Serviços

Princípios da boa Governança de TI

Um projeto de TI de sucesso se alicerça nos seguintes pilares: pessoa, processo, dado e ferramenta.
Em todos os nossos projetos, damos uma atenção especial aos serviços, em especial às otimizações de processos, à capacitação das pessoas e às migrações e auditoria de dados.
De nada adianta uma ferramenta extremamente eficaz se os processos da empresa não estão organizados, se o pessoal não possui uma boa capacitação e se os dados não estão consistentes.
Sendo assim, com a certeza de se alcançar o sucesso em qualquer projeto de TI, a TNT oferece os serviços elencados a seguir.


Pessoa


Capacitação em processos de negócio
Capacitação permanente em TI
Consultoria em TI e em processos de negócio
Suporte permanente

Processo


Mapeamento de processos
Otimização de processos
Padronização de processos

Dado


Migração de dados
Auditoria permanente de dados

Ferramenta


Implantação
Componentização
Atualização tecnológica do software
Instalação e manutenção de infraestrutura





Melhores Infraestruturas



Cloud Computing

O conceito de computação em nuvem, do inglês cloud computing, refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet.
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.2 O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.

Software como Serviço (SaaS)

Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço oferecido.

Uma das melhores infraestruturas do mundo

A Amazon Web Services (AWS) oferece um conjunto amplo de serviços globais de computação, armazenamento, banco de dados, análise, aplicativos e implementação que ajudam as organizações a se moverem mais rapidamente, baixarem custos de TI e escalonarem aplicativos.

Capacitação e Sustentação

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Acordo de Nível de Serviço (SLA)

Acordo de Nível de Serviço estabelece parâmetros mensuráveis dos serviços que devem ser atendidos principalmente pela TNT, mas também pelo cliente. A TNT considera o SLA como sendo uma das principais ferramentas para a gestão e o sucesso dos projetos de implantação e sustentação de software. Disponibilizamos para o cliente Dashboards para acompanhamento de todos os serviços contratados confrontando previsto com realizado.

Dashboard de Monitoramento

Transparência e boa gestão de projeto! Esses são dois ingredientes fundamentais para o sucesso dos projetos da TNT. Em todos os projetos, são disponibilizados para o cliente, painéis de controle que monitoram cada tipo de serviço utilizando metáfora de semáforo (verde, amarelo ou vermelho). Com essa visualização bastante simples, é possível prever problema eminente e corrigi-lo antecipadamente.


Gestão de Expectativa do Cliente

Se os vocabulários de cliente e fornecedor não estiverem ajustados, o projeto não prosperará; e isso é fato. A TNT provoca reuniões constantes para alinhamento de expectativas, utilizando ferramentas próprias e técnicas de Engenharia de Software, tal como prototipação. Dessa forma, projetos complexos e de longa duração, como o de implantação de ERP, por exemplo, possuem um desenrolar com pouquíssimos conflitos e sem surpresas desagradáveis no momento da entrega final.


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ServiceDesk

As pessoas que trabalham com Servicedesk na TNT possuem a missão de cuidar. Cuidar do cliente, cuidar da pessoa, cuidar do projeto. São mantidos nessa função, profissionais com as seguintes competências: conhecimento profundo da área de negócio, conhecimento em TI e, principalmente, prazer em ajudar. Entendemos que o pessoal de Servicedesk é o principal ponto de contato da empresa com o cliente e, portanto, responsável pela formação da imagem da TNT. Daí fazerem parte das células de negócio e atuarem ao lado da gerência.


"Quem não mede, não gerencia. Quem não gerencia, não melhora."
(J. Juran)

Capacitação

Um dos maiores desafios para uma solução de TI é a sua aceitação pelo usuário final, seja ela pelo desafio cultural de romper com o passado e olhar abertamente para o novo ou mesmo pela falta de conhecimento da nova solução. A TNT possui todo o ferramental necessário para a capacitação do usuários de suas soluções. Inicialmente, são abordados processos de negócio (BPM). A utilização da solução só é tema do treinamento após os processos de negócio terem sido assimilados.


Ambiente Virtual de Aprendizagem

A equipe do cliente pode sempre recorrer ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da TNT para recordar os conceitos ou para treinar novos colaboradores. No AVA podem ser encontrados: material didático sobre processo de negócio, tutoriais, videoaulas, avaliações de aprendizagem e outros artefatos didático-pedagógicos.


WikiTNT e FAQ

As soluções da TNT possuem uma base de conhecimento embutida. Todas as informações necessárias para o perfeito funcionamento dos produtos, encontram-se nessa base, extremamente simples de utilizar, já que utiliza o mesmo mecanismo da wikipedia. Na WikiTNT também podem ser encontradas as soluções para perguntas mais frequentes.